Tuesday, April 15, 2014

Sonho de uma Noite de Verão

Olá, meus leitores queridos!
Desculpem-me a demora a postar novamente mais uma novidade, mas é que a vida anda corrida, a faculdade, vem exigido minha presença quase todos os períodos do dia, e claro, os afazeres também começaram a ficar um tanto quanto acumulados, por conta das responsabilidades da faculdade.
O post dessa terça-feira vai ser muito engraçado e romântico! Isso mesmo. Aos romancistas de plantão, este post é especial pra vocês.


Resolvi unir o útil ao agradável  para falar sobre a comédia romântica de William Shakespeare. Eu me refiro a “Sonho de uma noite de Verão”, que relata uma história com alguns seres mitológicos da antiga Grécia. Essa história inicia-se quando Egeu obriga sua amada filha Hémia a se casar com Demétrio. Todavia, Hérmia não o ama tanto quanto Demétrio o fazia.
Demétrio era o ex-namorado de Helena, sua melhor amiga que ainda o amava intensamente. Revirando-se  os lados dessa confusão dramática, Hérmia era apaixonada por Lisandro, um jovem rapaz Ateniense, o grande amor de sua vida. Mas Hérmia e Lisandro foram proibidos de se casarem pelo pai da moça, Egeu, e pela lei ateniense que os ameaçaria de morte.
Sendo assim, os dois pombinhos apaixonados resolvem fugir pela floresta, em um bosque, em uma aleatória noite de verão. Nesta fuga apaixonada, Lisandro confia em Helena e acaba contando-lhe sobre sua fuga com Hérmia, e também lhe dando esperanças em relação a Demétrio. Porém, Helena pisa na bola e acaba contando este segredo a Demétrio para demonstrar-lhe fidelidade, e este, corre até a floresta para resgatar sua amada noiva Hérmia, enfrentando os seres da mitologia, como fadas e duendes, que eram subordinados por Titânia, sua rainha, esposa de Oberon, rei dos elfos.
O casal estava em guerra, pois Titânia não queria entregar a seu marido um órfão indiano para servir-lhe de pajem. E é aí, que emoção e magia começam a aparecer na história engraçada que Shakespeare desenvolveu, pois Oberon ordena Puck, um de seus elfos, que fosse colher amores perfeitos. Puck se envolve em grandes magias no bosque, e a confusão rola solta durante todo o romance. É hilariante, irônico, fofo e claro, digno de arrancar fortes risadas!
Tive o prazer de participar da adaptação de “Sonho de uma noite de verão” para a peça teatral. Montamos um cenário na faculdade, nossos figurinos, e entramos em ação pra valer, vivendo cada momento mágico dessa história. Fiz o papel de Demétrio, o louco apaixonado por Hémia. A peça foi um sucesso, nossos mestres deram boas risadas, e nós mergulhamos mais uma vez na literatura de forma dinâmica interativa.

Registramos alguns momentos da peça, e eu, terei o prazer de compartilhar esses momentos inesquecíveis que pude ter o prazer de participar.



(Hérmia e seu amado Lisandro durante a fuga pela floresta)


(Helena e seu frustrado amor por Demétrio)


                                                

Titânia e Oberon, o casal encrenqueiro que provocou toda a confusão pelo bosque)



(Puck, o fiel elfo de Oberon juntamente com Titânia)


(Hérmia adormecida na floresta)


(E por fim, parte do elenco Ateniense de “Sonho de uma noite de Verão”)

      Espero que tenham gostado desse post especial! Essa obra é interessante e muito valorosa. Realmente é digna de nossa atenção, leitores. Pra quem gosta da telinha, a história também fora adaptada para os cinemas, pode ser encontrada em DVD.
Um grande beijo a todos
E um ótimo feriado!
Jessy.



No comments:

Post a Comment